quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Meu jeito de enxergar a beleza

Gosto do frio!! Dias cinzentos, 10° me agradam.
Se estiver céu nublado e chuviscos, daí fico olhando pro céu e sorrindo.
Devo ser o único ser humano fazendo isso, e fazendo isso com sinceridade de coração.
E gostar do frio é tão raro, que sempre as pessoas lembram de mim em dias cinzentos. Parece tão improvável alguém gostar de verdade do frio que quando falo ás vezes me olham como se eu estivesse dizendo que adoro dor de dente.
Por esta razão ás vezes nem comento que gosto, tenho preguiça de ter que ficar justificando meu apreço pelo frio, mas quando se fala "gosto do calor", ninguém precisa justificar.
Faço parte de uma minoria, na verdade faço parte de muitas minorias, e gosto disso.
Ventinho gelado no rosto, aquele céu encoberto, as ruas úmidas, que me fazem lembrar os filmes americanos, a fumaça saindo das bocas, o sono que embala melhor.
Os dias de sol são lindos, mas os dias de frio são confortáveis, pelo menos pra mim. E quer saber? Vejo beleza nos dias de frio também, é o meu gosto, é meu jeito de enxergar a beleza: onde quase ninguém vê.

Sou assim, pouco ortodoxa.

Um comentário:

  1. Verdade, como sabe também aprecio os dias de frio, acho as pessoas mais elegantes, apesar da desvantagem de ficar cheia de roupa, acho o calor mais fácil, se está muito quente, só arrancar a roupa e resolve, no frio tem que se agasalhar muito e nem todos podem.... o calor é democrático, o frio é aristocrático!!!! rsrsrs gostei disso!!!

    ResponderExcluir